quinta-feira, maio 04, 2006

Soneto de Saudade

Recentes os dias após o dia incomum
Nostálgico em compleição e detalhes
Dia escolhido de mil somente um
Capaz de ficar no coração em entalhe

Com ferramenta a vida a arte e o artesão
Gravando com a cunha da saudade
Saudade que tenho em vasta ascensão
Horas eternas de pura simplicidade

Onírica lembrança do sorriso,
Gestos, a voz e sua observação.
Podendo tatear a imaginação

Sei que a única coisa da vida
Que um alguém jamais poderá arrancar
O maior de todos os dons – o de lembrar

5 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, ninguém pode nos tirar as lembranças das coisas boas...saudades do café no fim da tarde!
Saudades de você.
Bju
--

Anônimo disse...

Oi Roberto,
Nossa, seu blog ta show de bola..
Continue assim
Beijão!!

Anônimo disse...

Olá,
gostaria de fazer uma divulgação do site do poeta Iloivas.
http://avidaeumpoeta.e1.com.br
Obrigado

Sher disse...

Oi Roberto,

Me diga que você apagou o meu comentário, por favor. Minha memória está péssima, não sei se escreví e não postei ou se sonhei que escreví e postei...

Como não lembro mesmo aí vai a idéia central do que eu "havia escrito": suas poesias são maravilhosas, me disseram que a vida é o mais belo poema, mas tem muitas que nem se comparam a esses.

Sharon

Sher disse...

Os anjos longe de Deus perceberam a ausência dos nativos desse blog, mas estão felizes por eles terem deixado seus retratos...
Quem sabe nesse falso inverno as tempestades de arte voltem a reinar.